Costumo dizer que gosto muito de ministrar aulas, mas isso não significa que os alunos gostem das aulas que ministro. Pensando nisso, outro dia preparei uma aula sobre PENSAR, AGIR e MOSTRAR, para despertar nos acadêmicos do curso de Artes Visuais a criação de um caminho próprio dentro do ofício que cada um queira seguir. Em resumo a aula é isso: Não adianta PENSAR e não saber AGIR, AGIR mas não saber MOSTRAR. No fundo, o que seria uma aula sobre a criação de um Oceano Azul* para navegar em mares tranquilos, acabou sendo vista como auto-ajuda de araque, ou melhor, um aulo-ajuda.
*aula inspirada nos livros: Estratégias do Oceano Azul ( W. Chan Kim e Reneé Mauborgne) e Inovação, a Arte de Steve Jobs (Carmine Gallo)
O mesmo se dá comigo, amigo. Nas minhas oficinas de blogs educativos tento mostrar aos professores que o Blog é um oceano azul, capaz de levar o barco do letramento, da leitura e escrita, da auto-expressão,da pesquisa para uma viagem agradável e proveitosa, e até portos seguros. Mas isso só acontece com quem gosta de ler e escrever, e muitos dos meus cursistas (professores)...
ResponderExcluir