quinta-feira, 20 de outubro de 2011

iCaderno

Semana passada tive a chance de conversar e trocar experiências com colegas e acadêmicos de arquitetura (UNIFAP) e depois com alunos da Escola de arte Portinari, na cidade/lugar de Macapá. Foi uma experiência e tanto.

Falei que iPads são bacanas, iPhones e iPods tem tecnologia de ponta, mas tem algo que acredito ser mais legal que tudo isso junto, o iCaderno. Com ele podemos fazer coisas maravilhosas,  escrever com o próprio punho ideias que aparecem do nada ou fazer desenhos com traço simples que congelam o tempo. O iCaderno revela erros e acertos, pede decisão, deixa rastros, sugere pontos que podem ser ligados no futuro e registra o processo da vida vivida, o que a torna especial. É algo único no universo do Ctrl + C e Ctrl + V. Afinal, um despretensioso curso de caligrafia pode mudar a vida de muita gente.

5 comentários:

  1. Eu amei o icaderno e acessórios de todos os i, é o que mais gosto e é o mais em conta.
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Nada tem essa simplicidade e ao mesmo tempo detém tantos detalhes. Registra o momento e todas as nuances, sem perdão para a hesitação e o equívoco. Simplesmente humano em toda a dimensão de tentar o bom traço, o bom texto...Adoro o icaderno, o iquadroverde e o webcartaz. ;-))
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Barata Jobs tentnado revolucionar o mundo...
    sabe, o que bom do icaderno... não ter o Ctrl+z.
    Obriga a vc a lidar com 'erro', com a angustia do 'errado' e procurar uma solução diferente do simples 'apagar'. E é uma relação interna, pois não é algo para ser exposto para outrem.

    ResponderExcluir
  4. Mari, Ana e Márcio, valeu pelos comentários.
    Vida longa aos iCadernos!!!

    ResponderExcluir